Campeonato de Futebol Society do Servidor Municipal inicia com homenagem aos pais

Abertura_Futebol_Society_Foto_MauricioAlexandre7 (1)Com um grande número de times inscritos, ampla participação de servidores e homenagem pelo Dia dos Pais, o 1º Campeonato de Futebol Society do Servidor Público Municipal teve sua abertura realizada neste sábado (11). A Prefeitura de São Luís, no intuito de promover lazer e integração social entre os servidores municipais, promove a competição na sede do Instituto de Previdência e Assistência (Ipam), no Olho D’Água.

A abertura foi feita pela banda da Guarda Municipal. Enfileirados no campo, os jogadores cantaram os hinos do Brasil e do município. O primeiro dia de jogo aconteceu com a disputa do torneio início, que se deu de maneira bastante acirrada entre as equipes. Foram realizados 20 jogos, com duração de cinco minutos, e serviu como teste para os jogadores se entrosarem e conhecerem melhor o campo. O secretário de Desporto e Lazer, Raimundo Penha, disse que o campeonato é uma forma de estimular um contato mais próximo entre os servidores. 

“É também um incentivo para que o funcionário municipal possa frequentar o Ipam e, também, fazer a prática da atividade física, cuidando melhor da saúde. Isso sem dúvidas fará com que obtenham um desempenho melhor no seu trabalho”, destacou Penha. A competição oficial começa no próximo sábado (17), com uma rodada de 16 jogos nos turnos matutino e vespertino. 

O evento é realizado em parceira entre as secretarias municipais de Desporto e Lazer (Semdel), Comunicação (Secom), Instituto de Previdência e Assistência (Ipam) e o Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de São Luís (Sinfusp).

São ao todo 40 times inscritos, divididos em oito chaves. Cada time é composto de entre 15 a 20 jogadores. A final do primeiro Campeonato de Futebol Society do Servidor Público Municipal ocorrerá no dia 28 de outubro, em comemoração ao Dia do Funcionário Público.

Para a presidente do Ipam, Carolina Moraes Estrela, o campeonato de futebol é mais uma das ações da política de valorização do servidor da administração do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. “Nós aproveitamos também esta data para fazer a comemoração do dia dos pais. Disponibilizamos toda uma estrutura recreativa para os filhos dos servidores”, comentou. 

Na concepção do deputado federal Weverton Rocha (PDT), a gestão municipal constrói uma importante ação intersetorial. “Isso é uma marca dessa gestão, que prioriza o diálogo e o bom trato”, ressaltou.

Presidente da comissão organizadora do campeonato, o secretário adjunto de Esporte e Mobilização Social da Semdel, Aldo Rogério, ressaltou que a finalidade é promover a união dos servidores de São Luís e seu bem-estar. 

Também prestigiam o torneio de abertura os vereadores Ivaldo Rodrigues (PDT), Professor Lisboa (PCdoB) e Bárbara Soeiro (PMN), acompanhada do ex-vereador Albino Soeiro, o presidente da Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão (Aclem), Tércio Dominici, e secretários municipais. 

CAMPEONATO

O campeonato será disputado por equipes compostas por servidores municipais de São Luís. Os jogos serão realizados aos sábados e feriados, nos turnos matutino e vespertino,  podendo, se necessário, haver jogos noturnos, em qualquer dia. 

PREMIAÇÃO

As premiações do Campeonato serão: troféu, medalha e um crédito de consumo na Associação Recreativa do Ipam para o 1º e 2º lugares; troféu e medalha para o 3º lugar; além de troféus para o atleta artilheiro; para o goleiro menos vazado e; para o melhor jogador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.