Piloto Fábio Cadasso intensifica treinos na ultima semana antes da largada no Sertões 2013

fotocadassoO piloto Fábio Cadasso, antigo conhecido das pistas segue treinando forte na reta final para a largada da 21ª edição do Rally dos Sertões que tem largada dia 25 deste mês e chegada dia 03 de agosto em Goiânia.

Fábio que é patrocinado pelo Governo do Estado e pelo grupo Mateus, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, este ano volta a correr pela equipe Troller Racing.

“Estou muito feliz porque volto a pilotar um Troller T4 que me rendeu o campeonato brasileiro de rally indoor em 2011. Temos muita confiança que vamos buscar o melhor resultado representando o Maranhão na final”, fala.

Serão 10 etapas a serem superadas com tipos de terrenos variados, sendo o maior deles na 7ª etapa, com uma especial de 514 quilômetros (total de 746 quilômetros, somados os deslocamentos) – um dos maiores da história do Rally dos Sertões.

No ano passado Fábio Cadasso correu pela categoria caminhão leve e este avalia bem sua escolha na troca de máquina. E diz que sua estratégia para a competição continuará a mesma, se preparar tecnicamente sem esquecer de pisar fundo com responsabilidade para chegar na reta final com o carro inteiro.

“Correr na categoria caminhões leve me fez amadurecer nos Sertões, a cada etapa eu via que melhorava, tanto na pilotagem como no entrosamento com a navegação e não acho que vai ser tão diferente da minha estratégia do dia a dia”. E completa, “sei que uma coisa que vai mudar e muito é a velocidade, com isso terei que tomar mais cuidado”.

Treino

O dia começa bem cedinho para o piloto Fábio Cadasso. São em média quatro ou cinco horas de preparação para a prova que exige esforço físico e mental, em virtude das muitas horas de prova e pilotagem.

Fábio escolheu a área da avenida litorânea para a preparação técnica. São cerca de 25km de percurso todos os dias, o que gasta em médica 1h15m para cumprir.

Para o esforço físico, Fábio disse ter optado pela academia com preparador físico, e brinca. “É preciso braço também para chegar bem na final dos sertões”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.