Maranhão Basquete inicia ciclo de palestras este mês

DSC_2951A Liga de Basquete Feminino (LBF) 2013 chegou ao fim, e a equipe do Maranhão Basquete terminou na terceira colocação, sua melhor posição na breve história do time maranhense. Passada a competição, chegou a hora de transmitir um pouco do conhecimento do MB, de dentro e de fora de quadra, aos profissionais do Estado. Com este objetivo, será realizado a partir do dia 18 deste mês, o “Maranhão Basquete Itinerante”, que é um ciclo de palestras com os integrantes da comissão técnica do Maranhão Basquete em três cidades: São Luís, Bacabal e Imperatriz.

As palestras irão abordar todos os pontos fundamentais para a montagem e preparação de uma equipe de basquete. Além de servir para apresentar o projeto do MB, o ciclo de palestras tem também a intenção de fomentar o esporte tanto na capital quanto no interior do Estado. Para isso, o ex-técnico da Seleção Brasileira de Basquete Feminino e manager do MB, Antônio Carlos Barbosa, será um dos palestrantes.

Na programação do evento também estão confirmadas palestras sobre a iniciação de jovens ao basquete, com o técnico Betinho Lima, e sobre como deve ser a preparação física ideal a ser feita, com o preparador físico Fabiano Furtado.

 O “Maranhão Basquete Itinerante” também irá destacar a fisioterapia desportiva. Bastante elogiado por seu trabalho durante as duas últimas temporadas, o fisioterapeuta Murilo Dias será o responsável por conduzir a palestra sobre esta temática.

Vale destacar que na temporada de 2013 da LBF a comissão técnica do Maranhão Basquete foi formada por profissionais maranhenses: Betinho Lima (técnico), Paulo César (auxiliar), Simone Paiva (auxiliar), Fabiano Furtado (preparador físico), Samir Sotão (preparador físico) e Murilo Dias (Fisioterapeuta).

O projeto deste ciclo de palestras tem o patrocínio de Gatorade e o apoio do Governo do Estado do Maranhão por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel, do Ministério Público, Sistema Mirante de Comunicação, Universidade Ceuma, Academia Estação Saúde, Praia Mar Hotel, Bus Transportes e Sesi.

Inscrições

O ciclo de palestras do Maranhão Basquete é destinado para estudantes e profissionais ligados ao esporte. As inscrições podem ser realizadas na Universidade Ceuma. Para isso, os interessados em participar do “Maranhão Basquete Itinerante” devem entregar 2kg de alimentos não perecíveis.

Datas do Maranhão Basquete Itinerante:

São Luís (18 de abril)

Bacabal (19 de abril)

Imperatriz (20 de abril)

Palestrantes:

Manoel Cid (Presidente da Federação Maranhense de Basquete / Diretor Técnico Maranhão Basquete)

Antônio Carlos Barbosa (ex-técnico da Seleção Brasileira Feminina de Basquete e manager do Maranhão Basquete)

Betinho Lima (técnico)

Fabiano Furtado (preparador físico)

Murilo Dias (fisioterapeuta)

Conteúdo programático:

1. Apresentação do Projeto do Maranhão Basquete (Manoel Cid / das 8h às 9h)

2. Direção de Equipe (Antônio Carlos Barbosa / das 9h às 11h)

3. Trabalho de iniciação ao basquete (Betinho Lima / das 11h às 12h)

4. Preparação física (Fabiano Furtado / das 14h às 16h)

5. Fisioterapia desportiva: prevenção e tratamento (Murilo Dias / das 16h às 18h)

Local do evento:

Auditório da Universidade Ceuma ( São Luís, Bacabal e Imperatriz)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.