Fefusma define início das copas Alim Maluf e Evandro Bessa

DSC_7994A Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) já definiu o início de duas das mais tradicionais competições promovidas pela entidade: as copas Alim Maluf e Evandro Bessa. Os dois torneios serão realizados no mês de maio e contarão com a participação de sete equipes. Destas, quatro são de São Luís e as outras três do interior do Estado.

De acordo com a programação da Fefusma, a Copa Evandro Bessa será realizada primeira com a presença das seguintes equipes: Santa Inês Esporte Clube, MEC/Açailândia e A.A. Balsas. Este ano, a cidade de Santa Inês foi a escolhida para sediar os jogos do torneio entre os dias 9 e 11 de maio. Os três times jogam entre si e, aquele que somar o maior número de pontos será o campeão.

Esta fórmula de disputa será a mesma adotada na Copa Alim Maluf, que será disputada apenas por equipes da capital. Afasca, Tok de Bola, Estrelinha Bom de Bola e Ippon/Santo Expedito irão brigar pelo título de 2013. O Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima, será o palco dos jogos entre os dias 14 e 16 de maio.

Assim como no ano passado, os campeões dos torneios se enfrentam por uma vaga na Liga Nordeste de Futsal Adulto. A vaga maranhense para a competição nacional será decidida em jogo único a ser realizado no dia 18 de maio.

Em 2012, a equipe do MAC/Netcom representou o Estado na Liga Nordeste após ser campeã da Copa Alim Maluf e ter vencido a S.E. Balsas, campeã da Copa Evandro Bessa, no duelo que valia a vaga para a competição nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.