Sampaio vence o Vitória-BA e entra no G4 da Série B

O Sampaio Corrêa venceu o Vitória, líder do Campeonato Brasileiro da Série B, por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Castelão, em São Luis, no Maranhão. A vitória com gol de Diones, aos 22 minutos da etapa inicial, colocou fim a uma série de invencibilidade, de sete jogo dos baianos.

Para permanecer na liderança, os baianos, com 37, terão que secar o Botafogo, que joga neste domingo, contra o Paysandu, no Engenhão, com 36 pontos. Por sua vez, o Sampaio entrou no G4, com 34 pontos, uma vitória a mais que o Bahia, no momento, o quinto.

GOL E FESTA!

O Sampaio mostrou desde os primeiros minutos que daria muito trabalho ao Vitória, lider da Série B. Logo aos dois minutos, Edgar recebeu na área, e bateu na saída de Gatito Fernandez, que fez boa defesa.

Sem Escudero, lesionado, o Vitória sentia muito na saída de jogo, melhor para os maranhenses, que pressionavam de todos os lados, tentando chegar ao primeiro gol. E, aos 22 minutos, surtiu efeito. Pimentinha aproveitou bobeira da defesa e cruzou para Diones, bem posicionado, testar para o fundo das redes.

Os baianos tentaram sair para o jogo, mas tinham muitas dificuldades para penetrar na defesa maranhense. A solução encontrada foi arriscar de fora da área e Jorge Wagner tentou de longe, obrigando Rodrigo a fazer uma linda defesa.

PRESSÃO E MAIS PRESSÃO!
No segundo tempo, o Vitória voltou um pouco melhor e logo aos três minutos quase fez com Jorge Wagner, mais uma vez. Após boa tabela entre Elton e Flávio, a bola foi rolada para o meia que soltou o petardo para boa defesa de Rodrigo.

O jogo ganhou ares de desespero para os torcedores do Sampaio, que viram seu time todo recuado ser pressionado pelo Vitória, que tentava de todos os lados o gol de empate.
Aos 27, após rápida jogada na linha de fundo de Diego Renan, ele cruzou na cabeça de Robert, que livre, sem ninguém jogou para fora, perdendo uma chance incrível.

A pressão baiana era grande, mas o sistema defensivo do Sampaio Corrêa estava bem posicionado, segurando de todo jeito a pressão baiana.

PRÓXIMOS JOGOS
Vitória joga na próxima terça-feira contra o Oeste, em Salvador, enquanto, o Sampaio vai para o Rio de Janeiro, enfrentar o Macaé, às 16h30.

 

Fonte: Futebol Interior