Após conquistar o primeiro turno por antecipação do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão de 2009 e o acesso à Série A, o técnico do Santa Quitéria, Edmilson Gomes, o Meinha, disse que a meta é ser campeão. O treinador disse que deseja aproveitar a competição para dar ritmo de jogo para seus atletas disputarem a Série A, que terá início logo depois do fim da Segundona.
Embora esteja classificado para a Primeira Divisão, o técnico Meinha disse que não poupará titulares no returno da Segundona. “Aqui não tem time titular e reserva, pois nossa equipe é uma só. Já estou pensando na Série A e quero dar ritmo ao grupo”, explicou.
Meinha afirmou que a conquista da Segundona é uma meta pessoal. “A minha meta nunca foi classificação, mas vencer a disputa. Em 2005, fui vice-campeão da Segunda Divisão com o Bacabal, mas agora quero ser campeão’, adiantou.
O primeiro turno ainda terá o jogo Chapadinha x Viana, amanhã, no Estádio Nhozinho Santos. A princípio, o jogo é apenas para cumprir tabela, mas, se o Santa Quitéria vencer o returno, a segunda vaga para o acesso à Primeira Divisão será dada ao time que mais somou pontos nos dois turnos.
O Santa Quitéria já tinha garantido acesso à Primeira Divisão na Série B de 2009, que foi anulada pela Justiça Desportiva, e conquistou novamente após vencer o Chapadinha, por 2 x 1, na última quinta-feira, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. O Santa Quitéria bateu o Viana por 2 x 0, no Estádio Djalma Campos, em Viana, domingo à tarde, e garantiu o título do primeiro turno da Segunda Divisão 2009.
Fonte: O Estado do Maranhão



