A um ano atrás (13 de abril de 2010) a cidade de Imperatriz recebia do governo do estado do Maranhão, o estádio municipal Frei Epifânio, a mais bela praça de esportes do interior do estado. Quarta-feira (13), fez exatamente um ano. A data passou despercebida, como despercebido estão passando os problemas do "Novo" Frei Epifânio. Nenhuma lembrança, nenhuma confraternização, nada. Nem mesmo as melhorias prometidas e solicitadas foram realizadas.
Os problemas continuam até hoje e outros começam a aparecer. Muitos, no entanto, acham que a culpa não é do prefeito Madeira, que pouco ou nada sabe dos problemas do estádio municipal Frei Epifânio. A imprensa imperatrizense acredita que o problema é mesmo de administração, seja da SEJUV, seja da administração do estádio. Aliás, ninguém sabe quem realmente é o responsável.
Relembre a reinauguração – Uma grande festa do esporte maranhense marcou a entrega, em uma terça-feira, (13) à noite, do Estádio Municipal Frei Epifânio. Cerca de 10 mil espectadores compareceram a belíssima praça esportiva para assistir a vitória do Imperial sobre o Penarol do Uruguai por 2x1.
O vice-governador João Alberto, secretários estaduais e municipais, políticos da Região Tocantina, prefeito Sebastião Madeira e a imprensa de vários locais do Maranhão prestigiaram o espetáculo. O estádio foi entregue, na manhã de terça-feira, pela governadora Roseana Sarney.
A torcida fez ola para o time do Imperial - um combinado das equipes do Imperatriz e JV Lideral e mais o reforço do ex-jogador da seleção brasileira, Marcelinho Carioca. E ele não decepcionou os torcedores e convidados que se deslocaram ao estádio, apesar da fina chuva que insistiu em cair, principalmente, no segundo tempo. O zagueiro do Imperatriz, Douglas, entrou para a história como o jogador a marcar o primeiro gol do novo Frei Epifânio.


