A penúltima etapa do Campeonato Estadual de Kart, promovido pela Federação de Automobilismo do Maranhão e pelo Clube de Kart da Ilha, será realizada amanhã, às 15h, com largada da prova na categoria Novatos. A largada da categoria Graduados está prevista para as 15h30, na pista do Kartódromo João Sallem, no Outeiro da Cruz, ao lado Estádio Governador João Castelo, o Castelão. O líder da Graduados, Marcelo Medeiros, Rodrigo Domingues e Guilherme Valadão, que não disputaram a sexta etapa, voltarão a correr amanhã. Os pilotos do Pará, Celso Sabino e Leonardo Kepler, são esperados.
Novatos – Depois de três vencedores diferentes nas últimas etapas, o líder da temporada Neto Parente espera reencontrar a vitória e aumentar a vantagem de 15 pontos para o segundo colocado Airton Deives, que espera se manter na briga e tomar o título de Neto. Outro postulante ao título, Maurício Jacques espera voltar a ter bom aproveitamento. Pilotos que não estão na briga, como Paulo e Dilvan, esperam lutar pela vitória. Estarão na pista brigando por boas posições Lulinha Martins, Lauro Castro, Filipe Marinho, Fábio, Celso Sabino, Leonardo Kepler, Rezende Neto e Ricardo Medeiros.
Graduados - Ausente na etapa anterior, Marcelo Medeiros se concentra para a manutenção da liderança na busca do seu 8ª título maranhense. Bruno Max e Carlos Eduardo protagonizaram um grande duelo na etapa passada, vencida por Carlos Eduardo, diminuindo a diferença para seis pontos para Bruno e a 13 pontos de Marcelo.
Visando à ascensão nos pontos, os pilotos esperam tirar de Marcelo a hegemonia de títulos que dura desde 2007. A prova contará com a participação de Geoberg Abdalla, Lula Martins, Guilherme Valadão e Rodrigo Domingues, que prometem se infiltrar na disputa pela primeira colocação.
Classificação da temporada 2010
Categoria Novatos
1º - Neto Parente 85 pts
2º - Airton Deives 74 pts
3º - Maurício Jacques 72 pts
4º - Filipe Marinho 69 pts
5º - Dilvan 54 pts
Categoria Graduados
1° Marcelo Medeiros 93 pts
2º - Bruno Max 86 pts
3º - Carlos Eduardo 80 pts
4º - Rodrigo Domingues 61 pts
5º - Guilherme Valadão 50 pts
Mais
A entrada é franca e a pista estará aberta ao público durante todo o dia, com os karts nas pistas das 8h às 12h para treinos livres e das 14h às 14h45 para treinos Às 15h, será a largada para a primeira prova em intervalos de 30 minutos para cada categoria. Às 17h, serão premiados os vencedores da etapa.



