O garoto Wellington Silva, de apenas 14 anos, que foi medalha de prata nas últimas Olimpíadas Escolares, recentemente realizadas em Fortaleza-CE, já está treinando visando os Jogos Escolares Sul-Americanos.
Os Jogos Escolares Sul-Americanos serão realizados este ano em Lima, capital do Peru, e que estão marcados para o mês de novembro.
Wellington Silva vai representar o Brasil no arremesso de dardo, modalidade esportiva do atletismo pelo qual o garoto imperatrizense conquistou a medalha de prata em Fortaleza.
As dificuldades para que Wellington Silva possa treinar são muito grandes. A primeira delas, a falta do equipamento, que é o dardo. Wellington Silva treina com um equipamento improvisado.
Ontem, o garoto disse que se com esse equipamento improvisado ele está batendo várias marcas, para atletas de sua idade, avalie se tiver o equipamento adequado.
Como os órgãos públicos ainda não atentaram que em Imperatriz tem um medalhista de arremesso de dardo em nível nacional, o apelo é para que um empresário aposte nesse talento e possa contribuir para que ele tenha um equipamento normal para treinar.
As pessoas de fora estão dando toda a atenção para Wellington Silva, como o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que inclusive já manteve contato com o atleta, através de sua família, porque ainda é menor de idade. Se o próprio COB já teve contato com o jovem, é porque lá eles sabem quanto Wellington Silva é importante para o Brasil. É um atleta do arremesso de dardo que está surgindo e não é todo dia que surge um atleta desse esporte no Brasil.
O próprio COB, quem sabe, poderia contribuir para que Wellington Silva adquirisse esse equipamento.
Norte/Nordeste
Antes de viajar para Lima, no Peru, para a disputa dos Jogos Sul-Americanos, Wellington Silva vai participar do Norte/Nordeste de Atletismo, que será realizado em São Luís este mês.
O menino está precisando de patrocínio para essa viagem, como passagens e estadia na capital maranhense. Alguém poderia se habilitar, principalmente o governo municipal. Ainda há tempo e o secretário de Esporte e Juventude, Arnaldo Júnior, bem que poderia abraçar a causa do Wellington Silva. Está na hora, é só procurá-lo através da maratonista Elcyr Rodrigues, já que ele é de sua escolinha.




