A cidade de São Francisco do Brejão, localizada no extremo oeste do Maranhão, na região tocantina, distante 70 quilômetros de Imperatriz, estará em festa neste domingo.
A festa é do futebol, porque o time do Imperatriz fará um jogo-treino contra a seleção daquela cidade. A partida iniciará às 10 horas, no estádio Louzadão.
A delegação do Mais Querido sairá de Imperatriz por volta de 8 horas e retornará logo após o almoço, que será oferecido pelo prefeito de São Francisco do Brejão, Alexandre Santos, um fervoroso torcedor do Sampaio Corrêa. Independente disso, Alexandre Santos também prestigia o futebol da região tocantina.
Ontem, o Cavalo de Aço treinou apenas à tarde, com treino técnico e tático, seguido de um minicoletivo, ministrado pelo treinador Vinícius Saldanha, que definiu o time que vai sair jogando contra a seleção de São Francisco do Brejão.
O time não deverá diferenciar do que saiu jogando quarta-feira passada, contra o Sub-18 do JV Lideral, e será o seguinte: Fagner; Bruno Bacabal, Jackson, Marcelo Amaral e Moisés; Daniel Neves, Moura, Formosa e Elton; Rubsen e Índio.
Depois do jogo contra a seleção de São Francisco do Brejão, os jogadores serão dispensados para repouso no fim de semana e retornarão aos treinamentos na segunda-feira.
Não deverá haver pausa no Carnaval, até porque o Campeonato Maranhense começará logo depois do encerramento da folia de momo. Já dia 12, um sábado, o Imperatriz terá pela frente o Moto Club, de São Luís, em jogo válido pela primeira rodada do Estadual. A partida será realizada no estádio municipal Frei Epifânio, com início previsto para as 20 horas.
Um outro jogo-treino já está confirmado para o dia 26, próximo sábado, em Vila Nova dos Martírios, contra a seleção local.


