Contar com um grande jogador como o meia Leandro Mineiro é o que todo clube quer e gostaria que ocorresse. Entretanto, os grandes jogadores são caros e atualmente a filosofia do Imperatriz é ter os pés no chão e colocar o chapéu onde o braço alcança.
Dessa filosofia de trabalho, pelo menos inicialmente, o presidente da Junta Governativa do Cavalo de Aço, Carlos Eduardo Pereira, não quer afastar-se nenhum milímetro.
Por isso, está descartada a vinda do meia de ligação Leandro Mineiro, que é um jogador de custo alto e que o Imperatriz não está tendo condição de bancar, ou qualquer outro do mesmo nível e de pedida acima do teto atual do clube.
Quando o presidente Carlos Eduardo, movido pelo grande amor que tem pelo Imperatriz, se propôs a encarar essa árdua tarefa, juntamente com os seus companheiros Rildo Amaral, Francisco Carneiro, o Buzuca, Pedro Faustino de Sousa Neto, Francisco Carlos Alencar e Nilson Takashi, de dirigir o time de maior torcida da região tocantina e o terceiro do estado, o fez com o pensamento de sempre manter os pés no chão. A filosofia é a de não dar o passo maior do que as pernas aguentem.
Portanto, jogadores do porte de Leandro Mineiro e outros grandes atletas serão bem-vindos, mas desde que, juntamente com os outros do grupo, que também são grandes jogadores, acompanhem a filosofia de trabalho adotada atualmente no time colorado.
O Imperatriz é grande, sem dúvida, mas jamais, de acordo com a nova diretoria, fará loucura. O time já está treinando, foi um dos primeiros a iniciar treinamento, o quarto pela ordem, já que Sampaio, Iape e Cordinho foram os três primeiros, com um grupo que, com certeza, será vencedor.
Todos os profissionais que atualmente estão trabalhando no Imperatriz são competentes e alguns até descartaram propostas melhores para aceitarem o desafio de recolocar o Imperatriz no caminho dos títulos, como foi o caso do treinador Vinícius Saldanha. Preferido em enquete pelos torcedores do Cavalo de Aço, Saldanha, embora os outros convites, retornou a Imperatriz e ao Imperatriz para ser o grande comandante nessa arrancada do Cavalo de Aço rumo à nova glória, que é o título do estadual 2011.


