As etapas regionais foram divididas em Regional do dos Cocais, que será realizada na cidade de Codó, Tocantina com sede na cidade de Imperatriz e Baixada com sede no município de Viana.
A primeira etapa a ser disputada será na Região dos Cocais no período de 9 a 15/07. A etapa dos Cocais abrangerá os municípios de Tuntum, Itapecuru, Timon, Buriti Bravo, Caxias, Bacabal, Afonso Cunha, Coroatá, Passagem Franca, Chapadinha, Cantanhede, Coelho Neto, Vargem Grande, Mata Roma, Santo Amaro do Maranhão, Urbano Santos, Codó e Presidente Dutra.
A etapa da Região Tocantina com sede na cidade de Imperatriz será realizada no período de 12 a 20/7 com a participação dos municípios Açailandia, São Pedro da água Branca, Montes Altos, Davinópolis, Balsas, Governador Edison Lobão, Buritirana, João Lisboa, Porto Franco, São Francisco do Brejão, Pastos Bons, Itinga, Montes Altos e Estreito.
A última etapa a realizar as suas competições será a da Baixada com sede na cidade de Viana. As competições serão realizadas no período de 19 a 25/07 e abrange os municípios de Monção, Presidente Sarney, Zé Doca,Santa Luzia, Porto Rico, Pinheiro,Alto Alegre do Pindaré, Barreirinhas,Santa Inês, Viana e Icatu.
“Os XXXIX Jogos Escolares Maranhenses, já ficou para a história como a maior de todas as edições que o antecederam, pelo quantitativo de municípios e escolas participantes e com nível técnico altíssimo. A torcida de volta aos ginásios vibrando a cada lance, trazendo disputas repletas de emoções. Aproveito para convidar a todos para torcer pela sua Escola e prestigiar seus amigos “. Declarou o coordenador Dos Jogos Escolares Maranhenses Marcelo Jacintho.



