Um reforço de Primeira Divisão. O atacante Kléber Pereira (36 anos) pode assinar contrato com o Moto Clube para o restante do Campeonato Maranhense. O atleta terá uma reunião com dirigentes do Atlético (PR), que virão a São Luís exclusivamente negociar com o jogador o seu retorno para o time paranaense. Mas se as negociações não evoluírem ele deve fechar com o Papão e encerrar a carreira no clube no qual começou a jogar.
Hoje, Kléber Pereira deve iniciar sua preparação física no Centro de Treinamento Pereira dos Santos, no Paranã, e dar um incentivo para os atletas do Rubro-Negro na semana que antecede o clássico contra o principal rival, o Sampaio. “Vou dar uma força para a rapaziada na semana do clássico e começar a minha preparação física, pois estou desde o ano passado treinando por conta própria em academias. Porém, vou apenas treinar, pois ainda não sei onde vou jogar”, explicou.
A indecisão de Kléber Pereira quanto ao seu futuro profissional pode ser solucionada após uma reunião com dirigentes do Atlético (PR) amanhã, em um hotel de São Luís. “É minha intenção jogar pelo menos uma temporada pelo Atlético, que é o meu time do coração no Brasil, pois nele fui campeão brasileiro [em 2001]. Mas ainda falta eu e a diretoria acertarmos alguns detalhes. Como está demorando muito, posso encerrar a minha carreira sem realizar o meu sonho de voltar à Arena do Furacão”, disse.
Papão na briga - Além do Atlético, o Moto é outro time pelo qual Kléber Pereira torce e deseja jogar antes de encerrar a carreira. “Se as negociações com o Atlético não avançarem, vou jogar dois meses pelo Moto e encerrar a carreira. Tenho 36 anos bem vividos e está na hora de parar”, afirmou.
O Moto está na sexta colocação do Campeonato Maranhense,com 11 pontos em oito jogos.
Raio-X: Kléber Pereira
Chuteira de Ouro da Revista Placar - 2001
Campeonato Maranhense - 1996 (25 gols)
Campeonato Brasileiro (Série C) - 1998 (25 gols)
Campeonato Paranaense - 2001 (22 gols) e 2002 (5 gols)
Campeonato Clausura (México) - 2005 (11 gols)
Campeonato Brasileiro - 2008 (21 gols)
3º maior artilheiro da história do Clube Atlético Paranaense - 124 gols.
4° maior artilheiro do Santos após a era Pelé - 84 gols.
TÍTULOS
Sion
Campeonato Suíço - 1996
Atlético-PR
Campeonato Paranaense - 2000, 2001 e 2002
Campeonato Brasileiro - 2001


