Quinze times irão disputar a partir de hoje, a 4ª edição da Super Copa União, competição promovida pela Coordenação Municipal de Futebol. O jogo Sabiá x Santos, às 19h no estádio Duque de Caxias dará início ao torneio.
A Super Copa União deste ano não terá as participações de Juventude, vice-campeão caxiense em 2010; Verona, campeão da Copa Itapecuru no ano passado e do Carvalho atual campeão da Super Copa União. Representantes das duas primeiras agremiações justificaram as dificuldades financeiras como fator de desistência da competição. Já o Carvalho paralisou suas atividades por tempo indeterminado.
As quinze equipes participantes da Super Copa União, foram divididas em quatro grupos, sendo três chaves com 4 equipes e uma com três agremiações. Apenas primeiro e segundo colocado de cada grupo avança para a segunda fase.
Os oito times classificados para a segunda fase passam a disputar a competição em jogo eliminatório, em confronto único. O conhecido sistema mata-mata vai se repetir também nas semifinais.
A tabela da Super Copa União prevê jogos sempre as terças e sextas-feiras, no horário das 19hs. Quatro estádios pertencentes ao município e mais o estádio Duque de Caxias de propriedade da Liga Caxiense de Futebol, serão utilizados no torneio.
CAMPEÕES = Tamarineiro em 2008 e 2009, Carvalho em 2010.
GRUPO A – Sabiá, Santos, Tamarineiro e Cerâmica
GRUPO B – Galeana, Trezidelense e Flamenguinho
GRUPO C – São Paulo, Comercial, Goiás e Bariri
GRUPO D – Portuguesa, Cohebão, Arco Verde e Caiçara
JOGOS DA 1ª RODADA
14/06 – 19hs – Estádio Duque de Caxias = SABIÁ X SANTOS
14/06 – 19hs – Estádio Sebastião Reis = FLAMENGUINHO X GALEANA
17/06 – 19hs – Estádio Batistão = SÃO PAULO X COMERCIAL
17/06 – 19hs – Estádio Aluizio Lobo = PORTUGUESA X COHEBÃO
01/07 – 19hs – Estádio Duque de Caxias = TAMARINEIRO X CERÊMICA
01/07 – 19hs – Estádio Pedro Azevedo = TREZIDELENSE X FLAMENGUINHO
05/07 – 19hs – Estádio Sebastião Reis = GOIÁS X BARIRI
05/07 – 19hs – Estádio Aluizio Lobo = ARCO VERDE X CAIÇARA
Fonte: Mano Santos



