Coincidentemente as equipes que fizeram a final da edição 2010 da Copa São Francisco de futsal de Codó, estão com campanhas parecidas e muito ruins, ocupando a última posição de seus grupos.
O Bocaiúva que sagrou-se campeão em 2010 vencendo o Olympus nos pênaltys, não conseguiu nenhum ponto nas três primeiras partidas, perdendo para: Shalon por 4x2; Palermo 3x2 e Vereda 7x4.
O Olympus, campeão em 2009 está praticamente na mesma situação. Com a base mantida dos últimos 10 anos, está testando novos atletas para compor uma equipe forte, mas só conseguiu 01 ponto nas três partidas que disputou: 2x2 contra o Aeroporto; perdeu de 5x3 pro Beira Linha e por 4x3 pro Real Mônaco.
Faltando quatro rodadas pro encerramento da primeira fase, onde se classificarão os 04 primeiros colocados de cada grupo, a situação é a seguinte:
GRUPO A
1º - M-TEC: 09 pontos
2º - Vereda: 07 pontos
3º - Shalon, River e Codoense: 04 pontos
6º - Presbiteriana, Cruz de Malta e Palermo: 03 pontos
9º - Bocaiúva: 00 ponto
GRUPO B
1º - Beira Linha: 06 pontos
2º - Aeroporto e São Sebastião: 04 pontos
4º - Real Mônaco e Black Stone: 03 pontos
6º - Atlanta: 01 ponto (01 jogo)
7º - Olympus: 01 ponto (03 jogos)
Os jogos estão sendo realizados no ginásio Deolindo Rodrigues, com duas partidas por noite, às 19:30 e 20:30 horas. A 4ª rodada terá os seguintes jogos:
28/02: Palermo x Shalon e Atlanta x Olympus
01/03: Bocaiúva x Codoense e São Sebastião x Real Mônaco
02/03: Shalon x River e Beira Linha x Aeroporto
03/03: Vereda x M-TEC e Olympus x São Sebastião
04/03: Presbiteriana x Bocaiúva e Black Stone x Real Mônaco
A competição está sendo organizada pela "Associação Amigos da Solidariedade" que tem a frente o desportista Vanilson Cardoso e tem o apoio da Secretaria de Desportos, Lazer e Juventude que tem a frente o secretário Francisco Galiléia.
A premiação será de troféus e medalhas para o campeão e o vice e 2 mil e 1 mil reais respectivamente. Serão premiados ainda o melhor goleiro e o artilheiro com 100 reais e o melhor técnico com 50 reais.
Fonte: Icocais


