Os árbitros de Bacabal, pertencentes ao quadro da Federação Maranhense de Futebol, foram considerados aptos para o ano de 2010. A aprovação aconteceu no último fim de semana após uma bateria de testes físicos e práticos.
No sábado (7), a Comissão de Arbitragem da FMF convocou os profissionais para apresentação de exames médicos, oftalmológicos e o TAF (Teste de Aptidão Física). O TAF foi desenvolvido na pista de atletismo do Estádio Castelão e consistiu de corrida à toda velocidade de 40 e 150 metros.
No domingo (8), os árbitros foram submetidos a uma avaliação prática e individual. No campo da AABB, foram feitas simulações de lances para que árbitros e assistentes indicassem as marcações. Todo o processo de avaliação foi coordenado pelo presidente da comissão, Lucas Lindoso. Também participaram das atividades o ex-árbitro Garcia, representante do Sindicado dos Árbitros e os instrutores Nacor Arouche e Renato Rodrigues.
Dezessete árbitros e 20 assistentes de todo o Estado participaram da avaliação. Em Bacabal, apenas três profissionais pertencem à FMF: Antonio Fernando, Valderi Sousa e Luis Gonzaga, todos são assistentes.
Fonte: Mirante FM de Bacabal



