Sedel realiza congresso técnico das disputas da Etapa Metropolitana dos Jogos Escolares Maranhenses 2016

A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) realizou, nesta segunda-feira (01), o congresso técnico das disputas da Etapa Metropolitana da 44ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2016, que iniciam amanhã, no município de São José de Ribamar. O congresso reuniu representantes das escolas classificadas para essa etapa, arbitragem e demais organizadores para debaterem e definirem detalhes da competição.

Durante a reunião, o diretor técnico estadual dos JEMs, Raimundo Mesquita, informou sobre o regulamento dos jogos, o cronograma das disputas, além de realizar o sorteio das chaves e a divisão das equipes por modalidade. “Em todos os anos a Sedel reúne toda equipe técnica dos Jogos Escolares para sortear a composição das chaves e formatar a tabela de competição das modalidades”, explicou Mesquita.

Para o técnico de voleibol do Marista Araçagi, Elder Falcão, o congresso técnico é muito importante para melhor execução dos JEMs, pois, a partir dele, é possível esclarecer os detalhes das competições. “O congresso é espaço que a Sedel proporciona a integração de todos os representantes das escolas participantes desta etapa para que possamos fazer os últimos ajustes antes de entrarmos em quadra”, enfatizou.

“Nosso objetivo é deixar transparente todas as decisões tomadas pelos técnicos presentes no congresso, para que nenhuma equipe saia insatisfeita e que tenhamos um evento de alto nível”, destacou Mesquita, ao falar que o congresso foi positivo porque todos puderam expor suas sugestões e outras demandas que garantem a transparência dos jogos.

Participam da Etapa Metropolitana dos JEMs os municípios Bacabeira, Paço do Lumiar, Raposa, Rosário, São José de Ribamar e São Luís, nas modalidades atletismo, badminton, basquete, beach soccer, futebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia, nas categorias infantil e infanto, nos naipes masculino e feminino.

As primeiras disputas da Metropolitana vão acontecer a partir de amanhã, às 8 horas, no município de São José de Ribamar.